A quadra da Unidos da Tijuca localizada na Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina, funciona como espaço para os ensaios e eventos da escola desde 1994. Depois de uma reforma de ampliação das instalações, o local passou a ter capacidade para 8 mil pessoas, contando com 35 camarotes, além das mesas próximas ao palco.

O ambiente bastante amplo possui, além dos camarotes, dois palcos, uisqueria, banheiros adaptados com rampas e um específico GLS, cozinha industrial com buffet, churrasqueira, vários quiosques de petiscos e drinques, bares, loja temática com produtos da agremiação e estacionamento. Ou seja, toda a infraestrutura para as empresas realizarem seus eventos com segurança e conforto.

Por estar localizada na região portuária, com fácil acesso via ônibus, VLT, trem e metrô para as diferentes regiões da cidade do Rio de Janeiro, a quadra se tornou um palco não só para os concorridos ensaios da escola de samba, mas também para outros eventos. Adaptou-se aos tempos de crise, abrigando eventos empresariais, particulares e shows de renomados artistas populares.

A quadra já recebeu inúmeros eventos, como as festas comemorativas da TAP, ABAV, Cervejaria Devassa, TIM, eventos de sindicatos, de secretarias de governo, de companhias de teatro, de estúdios de cinema, formaturas universitárias. Uma casa que acolhe sem preconceito todo tipo de público, oferecendo diversão e muito samba durante o ano inteiro.

Menu